“Sou do Sul das Minas Gerais, tenho 23 anos e há dois descobri que estava com duas hérnias de disco na região lombar.

… Tudo começou depois de sentir fortes dores nas costas, irradiadas à perna direita. A princípio, a primeira dor deste tipo surgiu na adolescência, com 16 anos, mas nada que um ‘remedinho’ para dor não fosse capaz de resolver. A segunda incidência só veio a ocorrer três anos mais tarde, desta vez, um pouco mais intensa e aguda, mas nesta época as aulas de karatê me ajudaram a vencer o incômodo na perna. Dois anos mais tarde, um terceiro golpe me rendeu um mês de cama e dores insuportáveis que me impossibilitavam de dormir, trabalhar, caminhar e, até mesmo, tomar banho sozinho. Procurei um ortopedista e este solicitou um raio X para diagnosticar uma possível fratura na coluna, o que dias mais tarde não seria confirmada, foi então que ele disse que eu poderia estar com uma HÉRNIA DE DISCO lombar. Isso me deixou muito assustado e, por vezes, inconformado. Procurei um neurologista para certificar-me desta hipótese, neste meio tempo, tive que tomar diversas injeções na coluna para que a dor fosse amenizada. Em novembro de 2010, uma ressonância realizada a pedido do neurologista confirmou a hérnia de disco. Pelo período de um ano fiz o chamado tratamento conservador, baseado em fisioterapia, pilates, acupuntura, RPG e muitos analgésicos, o que me ajudou muito, no início com relação à dor e à movimentação, mas infelizmente, as dores voltaram e com ela vieram 17kg a mais, resolvi então procurar pessoas altamente capacitadas em coluna, na tentativa de se encontrar uma solução definitiva. Na internet, após dias de pesquisa incessante, encontrei a Clínica Colunar em São Paulo, e foi por meio de uma reportagem no youtube (caso alguém se interesse, o link é esse aqui Colunar – Clínica da Coluna Vertebral), é que pude ver o quanto a instituição era especializada nesta área.

Após alguns dias de conversas por telefone e consultas com os grandes profissionais, Dr. Rodrigo Junqueira e Dr. Luciano Miller, marcamos a cirurgia e foi um sucesso, saí do hospital no dia seguinte à operação, caminhando e sem dor alguma. Hoje, dois meses depois, faço pilates como parte da recuperação e me sinto ótimo.

Agradeço a Deus, aos meus pais e a Clínica Colunar nas pessoas dos médicos Dr. Rodrigo e Dr. Luciano, a este último em especial, que vem me acompanhando até os dias de hoje, com conselhos, orientações e muito apoio.

Obrigado!”