foto-judo1

Convivi com uma hérnia de disco na região lombar (L5-S1) por mais de vinte anos. De tempos em tempos minhas costas travavam, atrapalhando bastante minha rotina. Mas, como ocorria apenas ocasionalmente, fui levando. Como sempre gostei de praticar esportes, fui fazendo fortalecimento sempre que possível e o tempo seguiu.

Há alguns anos voltei a praticar judô, apoiado e motivado pelos meus filhos. Acabei me empolgando e comecei a participar de competições de katá. Nesse momento percebi que a hérnia estava me deixando receoso de realizar uma série de movimentos.

Foi quando conheci o Dr. Luciano e a Colunar. Após uma série de exames e verdadeiras aulas sobre as opções de tratamento, decidimos pela realização de uma cirurgia para correção da hérnia.

O procedimento foi muito tranquilo (tive alta no dia seguinte) e, um mês depois, comecei as sessões de fisioterapia, com o acompanhamento periódico do Dr. Luciano. Mais três meses e comecei, aos poucos, o retorno aos tatames. Dois meses depois tive alta e recomecei os treinos com vistas a participar novamente de competições – desta vez sem medo de voltar a travar!

O resultado veio no último fim de semana (3/abr/2016) quando conquistamos o vice-campeonato na Copa SP de Katá, o maior torneio de clubes e associações da América Latina, organizado pela Federação Paulista de Judô.

foto-judo2

Por tudo isso, se você estiver lendo este texto e tiver um quadro parecido com o meu, converse com o Dr. Luciano. Se eu tivesse feito isso antes, com certeza teria realizado o tratamento há mais tempo, o que teria poupado vários inconvenientes…

Agradeço ao Dr. Luciano e a toda equipe da Colunar por me colocarem novamente em ordem!

Um abraço.