“Em mês de aniversário de cirurgia, tenho me sentido muito bem! No dia 09/12/2012 (aniversário do meu namorado na época, atual marido), entrei as 05:30 da manhã no Hospital Albert Einstein, passei por todos os preparativos para entrar no centro cirúrgico, me despedi dos meus pais com o coração apertado, vendo a expressão de aflição da minha mãe, e finalmente dormi na maca, ao receber uma ardida anestesia na veia.

Quando despertei, sentia ardor na face por ter ficado de bruços durante todo tempo. Não sentia absolutamente nenhuma dor na coluna. Após três dias no hospital, me alimentando bem, fazendo fisioterapia , tendo acompanhamento e cuidado dos Drs. cirurgiões Luciano e Rodrigo, fui para casa e continuei minha recuperação com ajuda da minha mãe.

Dezoito dias depois já voltei ao trabalho e notei que quanto mais eu colocava meu corpo em movimento, estimulando-o a reagir, mais rápida era minha recuperação. Precisava mostrar ao corpo que não se deve ficar parado para não gerar fadiga e cansaço, é necessário ter disposição para se mexer, evitando a preguiça e incentivando a reação e consequente resposta do corpo.

Minha cirurgia teve a duração de 2 horas, sendo colocado 6 pinos para fixação da vértebra que “escorregava” para frente e atingia meus nervos, principalmente o nervo ciático da perna direita e que me impedia de fazer diversas coisas, como ficar em pé na fila de shows, cozinhar por ficar se mexendo muito em pé, dançar por longos períodos, deitar de bruços (mesmo que por uns minutos), alongar a perna, enfim…

Agora não tenho mais dores, nem restrições por causa da coluna. Tenho feito as tarefas acima normalmente…

Uma das decisões mais certas que tomei e uns dos conselhos mais importantes que segui (do meu marido e do Dr Luciano) foi passar por essa cirurgia, já que agora me sinto de volta uma pessoa que pode fazer qualquer coisa e agradeço por ter estado sempre em mãos confiáveis, experientes e cuidadosas em um caso tão delicado.

Continuo fazendo acompanhamento médico na Colunar, sendo sempre bem recebida pela Val, recepcionista muito carinhosa e atenciosa, e com o Dr. Luciano Muller, médico muito cuidadoso e experiente que me ajudou, junto com o Dr. Rodrigo, a cessar de vez as dores e a fazer com que tudo esteja bem. E agora está; graças a Deus e a equipe médica da Colunar.

Obrigada a todos! “