Os exercícios físicos, apesar de fazerem bem para a saúde, podem prejudicar a coluna se não forem realizados na companhia e pela indicação de um profissional da educação física e/ou personal trainer. Isso porque somente esses especialistas podem analisar caso a caso e recomendar o treino ideal para cada aluno, evitando possíveis lesões.

O Dr. Luciano Miller, da Clínica Colunar deu uma entrevista para a Minha Vida indicando a maneira correta para a realização de atividades físicas.

posição dos pés no Leg PressÉ essencial sempre estar atento aos movimentos indicados pelo profissional da academia e à carga aplicada no exercício, que não pode ser maior do que a capacidade do corpo.

Caso o aluno comece a sentir dores ou desconforto na coluna, o exercício deve ser interrompido para evitar lesões. Segundo o Dr. Luciano Miller: “Devemos parar de realizar o exercício até a dor passar e, na persistência da dor, procurar um especialista para avaliar o risco de ter uma lesão mais grave, que pode ter origem nos discos da coluna e até evoluir para uma hérnia de disco, em alguns casos”.

Para ler a matéria completa, clique aqui.