Se você tem dores nas costas, salve agora este post e leia até o final!

Uma ótima maneira de previnir e também melhorar a dor nas costas é ter uma boa estrutura muscular, pois quanto mais forte os músculos das costas, menos sobrecarregamos a região e menos dor!!!

🔺Confira 4 exercícios para fortalecer a região e evitar dores:

1️⃣Extensão Lombar
-Deite-se de bruços, coloque as mãos na nuca e deixe as pernas estendidas. Simultaneamente, erga o tronco e as pernas, depois retorne para a posição inicial.

2️⃣Prancha Abdominal
-Deite-se de bruços e apoie o antebraço no chão, formando um ângulo de 90 graus com os cotovelos. Mantenha as pernas esticadas, unidas e apoiadas nos dedos dos pés.
Contraia os músculos do abdômen e fique parado nessa posição, com o corpo ereto.

3️⃣Ponte
-Deite-se de barriga para cima e deixe os braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada. Mantenha os pés afastados na largura do quadril, com a sola dos pés apoiada no chão e os joelhos flexionados. Contraia o abdômen, os glúteos e eleve o quadril até formar uma linha reta dos ombros aos joelhos.

4️⃣Abdução do quadril
-Deite-se de lado, com as pernas estendidas e apoiadas uma sobre a outra. Contraia os glúteos, o abdômen e levante lateralmente a perna de cima. Retorne devagar. Não mova a cabeça e mantenha o olhar para frente durante a execução do exercício.