Blog


Relato de paciente

“Após meses de dores intensas, piora progressiva das dores, tratamentos sem resultados e uma indicação de prótese lombar, estava certa que uma cirurgia,de grande complexidade, era a única opção de tratamento para mim‼️ Foi quando eu tive a sorte de conhecer o Dr.Luciano Miler, que me indicou a cirurgia minimamente invasiva, com muito menos risco e muito menos traumática. Dr. Luciano explicou minuciosamente sobre a técnica cirúrgica. Me garantiu que esse procedimento era o mais adequado para o meu tipo de problema, uma hérnia L5/S1 com compressão de raiz nervosa. E assim foi feito. No dia seguinte após a cirurgia, a dor havia sumido como mágica. Nenhuma intercorrencia, nenhuma dor. Sou tripulante há 20 anos, tive muito receio de perder meu certificado de capacidade física. E graças ao procedimento bem sucedido, 35 dias após a cirurgia, voltei a voar ! Obrigada por tudo doutor! Fui atendida por um profissional super competente. Serei eternamente grata pela oportunidade de voltar a ter uma vida normal.


Relato de paciente

“Há mais de treze anos vinha sofrendo com dores e todo tipo de tratamento, visitei muitos médicos , lutei bravamente para não fazer a cirurgia! Em abril do ano passado , já com tudo pronto para operar , fazendo repouso com fortes dores na coluna , descobri um câncer de mama invasivo do tipo triplo negativo . Fui para o Einstein e comecei às 16 quimioterapias, depois 2 cirurgias na mama . Quando em dezembro voltaram fortes dores e não conseguia mexer a perna esquerda, a dor na canela era um maçarico queimando . Me indicaram o Dr Luciano Miller dos Reis Rodrigues e equipe . Foi maravilhoso, me operou num domingo 16 de dezembro , vésperas de Natal . A família já havia viajado . Junto trouxe a irmã , que fica no computador , vendo a parte dos nervos . Resultado , operei às 9 horas da manhã e às 17 horas já estava de pé , andando no corredor do hospital junto com o fisioterapeuta ! E de lá para cá só melhoro, adeus maçarico na canela. Foi tão compreensivo que no dia de Natal me mandou uma fisioterapeuta aqui em casa que me acompanhou durante um mês . Agora já faço fisioterapia locomotora, inclusive já faço exercícios de musculação. Atrapalha um pouco o restabelecimento porque estou fazendo as radioterapias. Tudo isso , ele tem um cuidado muito especial . Detalhe, completo 69 anos em abril . Recomendo demais o Dr Luciano como ser humano e como médico . E toda a equipe de anjos da fisioterapia.


Patrícia

“Olá! Eu sou a Patrícia, tenho 49 anos e desde outubro de 2018 quando treinava musculação senti uma forte dor na região lombar. No início achei que a dor era por conta do exercício e fui protelando, a dor foi aumentando ao ponto de não conseguir as vezes andar, estava toda torta e com muita dor. Resolvi então procurar um médico no mês de novembro e foi constatado que eu estava com uma hérnia de disco na região lombar e que era caso cirúrgico porém eu poderia tentar alguns tratamentos antes (acupuntura, pilates, fisioterapia). Fiz tudo que me passaram mas o quadro piorou, resolvo então procurar outro especialista de coluna que me deixou preocupada dizendo que teria que abrir minha coluna, colocar pinos e eu saí do consultório pior do que cheguei. Foi então que encontrei o Dr. Luciano Miller , super atencioso ouviu tudo que eu estava passando, olhou meus exames e realmente era caso cirúrgico mas não precisava colocar pinos. Explicou-me calmamente que seria uma cirurgia minimamente invasiva. E assim foi feita com muita agilidade, resultado excelente, alta no meso dia e aqui estou super bem, ótima recuperação e sem nenhuma dor. Obrigada Dr. Luciano, sou outra pessoa.”


Rosiane

Meu nome é Rosiane, tenho 31 anos e trabalho na área de TI, isto é, trabalho muitas horas sentada. Há dois anos vinha sofrendo com forte dor na lombar e muita irradiação na perna direita. Na época fui em um ortopedista, fiz todos os exames e na ressonância foi constatado duas hérnias de disco na L4-L5, porém me orientou a fazer 20 sessões de fisio e descartou a possibilidade de uma cirurgia para a retirada. Ao longo desses anos tentei vários outros métodos para amenizar a dor, quiropraxia, acupuntura, mocha, ventosa, fisioterapia, RPG, pilates, reflexologia, entre outros. Em dias de crise chorava ao dar um espirro, amarrar o cadarço do tênis ou a fivela de uma sandália era algo quase que impossível. Vestir uma calça, levantar da cama ou do sofá era terrível e não havia uma posição confortável ou sem dor para dormir, pois os “choquinhos” na perna e a pinçada forte na região do cóccix era insuportável. Passei esses anos a base de morfina, tramal e anti-inflamatórios e por conta da correria do trabalho demorei muito tempo para procurar um especialista. No meio do ano resolvi ir atrás e acabar com esse sofrimento, fui então atrás de médicos conceituados e referência em coluna, que através de uma indicação conheci o Dr. Luciano que me passou total segurança, confiança e esperança de acreditar em dias melhores. Hoje, completando quinze dias do procedimento, sinto-me uma outra mulher, sem dores e sem nenhum outro problema. Mais forte, disposta e, melhor ainda, feliz por saber que o problema que me incomodava bastante foi resolvido por mãos competentes e abençoadas. Peço a Deus que continue iluminando a trajetória do Dr. Luciano e sua equipe que me acolheu com tanto carinho. Gratidão por vocês terem resgatado meu brilho e a vontade de viver.


Haydee Rothschild

Depoimento traduzido: ” Querido Dr Luciano, É com grande prazer e gratidão sincera que escrevo estas palavras à você para que saiba como me sinto agora, após um mês da minha complexa cirurgia. Cheguei até você com dores insuportáveis nas pernas, não conseguia mais andar direito, nem me manter em pé. Com um diagnóstico rápido e preciso você mencionou, com um bom inglês, que o meu canal medular (pela Ressonância) estava “entupido”! Foi desnecessário dizer que era cirúrgico! Passei pela cirurgia com o Dr Luciano há 4 semanas e hoje para minha alegria fui liberada, sem dor, sem colete e podendo andar direito! Estou infinitamente grata ao Dr Luciano Miller, à sua equipe excelente, às enfermeiras, à equipe do consultório, às suas visitas ao hospital e toda atenção dedicada à mim. Agora estou feliz e sorrindo! A magia da vida e minha energia retornaram! Obrigada Dr Luciano.” Haydee Rothschild


Rafela Levy

Rio de Janeiro, 2019. “Como qualquer outra criança de 12 anos, eu só queria curtir com os meus amigos, ir à praia e fazer as atividades convencionais que crianças fazem. No entanto, após ser diagnosticada com escoliose, os médicos que visitei me disseram que o único tratamento possível para o meu caso seria o cirúrgico! Operações invasivas como a que me ofereceram, requerem, além da estabilidade emocional, uma necessidade clínica. Muito preocupados com as medidas drásticas que seriam tomadas, meus pais decidiram buscar outros médicos. Saímos do Rio e é então que o Dr. Luciano Miller entra na minha história. Com muita precisão, ele me afirmou que eu poderia seguir com o tratamento do colete ortopédico que, apesar de não ser um mar de rosas, era eficaz e me permitia conciliar a rotina praiana carioca, com o meu problema de coluna! Hoje, com muita felicidade, escrevo para o feed. Encerrei, após 4 anos, o meu tratamento e digo, muito certa de minhas palavras, que os voos corridos depois da escola e os estudos para as provas entre as salas de exame valeram a pena. Muito grata de poder carregar minha história no meu coração e mente e não marcada em meu corpo em forma de cicatriz”. Rafaela Levy


Francine

“Meu nome é Francine tenho 38 anos , sou casada e tenho duas filhas lindas. Em agosto de 2018 começou a minha história com as dores nas costas. Dores estás que eu tinha 24 horas por dias 7 dias da semana e a cada dia ficavam piores. Fui em quatro médicos, fiz quatro tratamentos diferentes e nenhuma melhora pelo contrário eu só piorava e até indicações de cirurgias de grande porte.Até o dia que eu conheci o Dr. Luciano e ele me disse que eu teria que fazer uma cirurgia para a retirada da hérnia minimamente invasivas , fiquei com muito medo não posso negar, mas ele me deixou muito segura, que eu ficava ótima depois desse procedimento. Fiz a cirurgia dia 10 de janeiro de 2019 e já logo no pós cirúrgico notei que a dor já tinha sumido. A minha vida se divide em antes da cirurgia com dores diárias e depois da cirurgia sem as dores. Agradeço imensamente o Dr. Luciano por ter me feito enxergar uma vida sem dor . Obrigada!!!”


Relato do paciente

“Difícil ser breve e evitar textão quando se tem tanto pra agradecer e enaltecer o trabalho de uma equipe tão dedicada e capacitada, no entanto reconheço também, que nenhum texto que eu escreva, por melhor que seja, será capaz de definir e expressar a gratidão e felicidade de ter encontrado no meu caminho o Dr Luciano Miller. Foram 5 anos sofrendo com dores insuportáveis na coluna e a angústia de receber diagnósticos diferentes de inúmeros médicos até encontrar o Dr Luciano e toda sua equipe da COLUNAR. Me submeti à cirurgia proposta sem qualquer receio. A tranquilidade e a confiança que me passou se confirmaram e após o procedimento não sentia mais as dores que durante tanto tempo me tiraram o ânimo, o bom humor e a paciência.”


Relato do paciente

Já fazia mais de 5 meses que uma dor pequena nas costas já tinha se espalhado e tomado conta da minha perna direita. Tinha muita dificuldade de realizar movimentos. Dormir, trabalhar, dirigir, andar… Tudo passou a ser uma atividade desgastante. Procurei ajuda médica e fui diagnosticado com uma hérnia de disco. O médico que estava me acompanhando recomendou que eu marcasse uma consulta com o Dr. Luciano Miller. Acatei e em poucos dias realizei uma consulta. Ao ver meu exame, Dr. Luciano recomendou uma cirurgia rápida para me livrar da dor. Em menos de uma semana já estava no hospital pronto pra realizar o processo cirúrgico. Lembro que quando acordei da cirugia, a primeira coisa que fiz foi movimentar a perna em procura da dor e ela não estava mais lá. Parece que foi retirada com a mão. Hoje fazem 45 dias da cirurgia, estou totalmente sem dores, fazendo fisioterapia para fortalecimento. Agradeço muito ao Dr. Luciano e sua equipe por terem me ajudado a recuperar minha qualidade de vida!


Pascoal Ditura

Hoje ocorreu meu primeiro retorno ao consultório do competente Dr. Luciano Miller Reis Rodrigues, médico ortopedista especializado em cirurgia minimamente invasiva da coluna. Há mais de 20 anos padecia de dores na região lombar. Meus últimos exames acusaram compressão em L4/L5, além do aparecimento de um cisto que comprimia minha medula. Passei por vários médicos, sendo que alguns indicaram cirurgias através de distintos procedimentos. Não houve empatia com nenhum deles (e isso é o que mais importa na relação médico/paciente). Ocorre, contudo, que cheguei a um ponto em que não conseguia caminhar mais de 50 metros. Igualmente se tornara impossível executar qualquer tarefa que me obrigasse ficar em pé por muito tempo. Aí é que coloco a mão de Deus. Um querido amigo me indicou o Dr. Luciano, com quem marquei consulta. A empatia foi imediata. Extremamente profissional, ele confirmou que meu caso era cirúrgico. Discorreu minuciosamente acerca da técnica a ser empregada e de maneira realista apontou os benefícios que eu iria obter com o resultado da cirurgia. Pois bem, hoje me sinto uma outra pessoa. Apenas uma semana após o procedimento minhas dores simplesmente desapareceram. Já estou caminhando normalmente (coisa que não fazia há muito tempo), além de executar tarefas básicas sem sentir qualquer tipo de anomalia. Agradeço ao Dr. Luciano Miller e equipe por tudo que me proporcionaram. Agora entro na fase da fisioterapia. Vamos lá. Já deu certo. Deus está no comando. Com Luciano Miller Reis Rodrigues



Open chat
Posso ajudar ?