Existe diversos tipos de cirurgias na coluna cervical que demonstraremos a seguir. O importante é entender que cada cirurgia tem sua indicação dependendo do problema do paciente.

Importante o médico avaliar não somente os exames de imagem, mas também um exame minucioso do paciente é fundamental na escolha da melhor técnica cirúrgica.

TIPOS DE CIRURGIA CERVICAL:
FORAMINOTOMIA POSTERIOR:

Uma pequena incisão na parte posterior da cervical colocação de um tubo sem lesão muscular como um espéculo ginecológico e por eles trabalhamos com segurança. Nessas foraminotomias não precisamos fazer a fusão óssea.

Colocação do tubo na coluna cervical

Visão do médico durante a cirurgia na coluna cervical

PRÓTESE DE DISCO:

Prótese com movimento: Removemos o disco depois colocamos uma prótese que permite o movimento da cervical. Essa cirurgia é um avanço na cirurgia cervical porque permite a manutenção da movimentação cervical. Existe uma contraindicação nessa cirurgia que é a presença de artrose das articulações da coluna e o sofrimento da medula.

FUSÃO COM CAGE E PLACA CERVICAL:

Procedimento ideal para pacientes que além da hérnia tem artrose das articulações facetárias cervicais ou qualquer sofrimento da medula.

LAMINOPLASTIA:

laminoplastia cervical é feita para remover a pressão sobre a medula espinhal e nos nervos causada pela diminuição do diâmetro do canal vertebral, chamada de estenose vertebral cervical. Na porção posterior da coluna vertebral, entre as articulações, há uma parte óssea denominada lâmina; que é uma placa fina de osso que ajuda a proteger a medula espinhal. A laminoplastia funciona como uma abertura de porta nessa lâmina, apenas, ao invés de removê-la, parcial ou totalmente. Podem ser utilizadas pequenas placas de metal ou mesmo osso fixar a lâmina na nova posição (por exemplo, se funde em posição).