Bloqueio da articulação sacroilíaca é quando uma injeção na articulação sacroilíaca é projetada para diagnosticar e tratar a dor e a inflamação da disfunção da articulação sacroilíaca.

Quando as articulações sacroilíacas estão degeneradas muito ou pouco movimento nessas articulações, que estão localizadas na parte inferior da coluna em cada lado do sacro, pode causar dor lombar e/ ou dor nas pernas.

O bloqueio da articulação sacroilíaca geralmente tem dois objetivos: confirmar a articulação sacroilíaca como a fonte da dor e aliviar essa dor.

O procedimento começa com o paciente deitado de bruços. A área ao redor da articulação sacroilíaca é anestesiada com uma injeção de anestésico local.

Em seguida, usando corante de fluoroscopia e raios-X para ajudar a orientar a injeção, uma agulha é inserida na articulação sacroilíaca para levar o medicamento diretamente à fonte de dor.

O medicamento injetado na articulação pode ser um anestésico local, como a lidocaína ou bupivacaína, e também pode incluir um medicamento antiinflamatório, como um corticosteroide. Se o anestésico local fornece alívio imediato da dor, ele diagnostica a articulação sacroilíaca como a fonte da dor do paciente.

O esteróide antiinflamatório pode aliviar a dor na articulação sacroilíaca por um período mais longo, possivelmente por semanas ou meses, permitindo que o paciente prossiga com a fisioterapia.

Bloqueio da articulação sacroilíaca