Dicas para diminuir os efeitos do Stress e da Ansiedade, sobre a sua saúde.

A vida nossa de cada dia tem sido cercada de circunstâncias que causam cada vez mais stress e ansiedade. As vezes isto pode estar passando do ponto.

Se por acaso você tem pensado continuamente em uma situação particular e a preocupação não sai da sua cabeça, você pode estar desenvolvendo ansiedade e stress. O que pode apenas aparecer stress normal da nossa vida diária, pode causar danos ao corpo e a mente.

Se você tem notado quando está mais estressado: aumento da pulsação, sudorese, dores de cabeça, sensação de tontura, cansaço, fadiga muscular, dores no corpo e irritabilidade, pode estar passando a manifestar reações do corpo ao inicio dos danos que o stress e a ansiedade podem causar.

Então o que fazer para parar de apresentar estes sintomas tão indesejados? Veja algumas dicas que podem ajudar a controlar estas sensações:

Ponha pra fora: converse com amigos ou divida com quem confiar o que estiver te afligindo. Você não irá acreditar o quanto conversar e por para fora suas preocupações irão ajudar a acalmar seus sentimentos.

Controle sua respiração: respirar fundo, controlar sua respiração, ajuda a aliviar sua mente e controlar a sua ansiedade. Respire com calma inspirando e expirando várias vezes, até que você se sinta mais relaxado.

Mexa-se: esta confirmado que realizar exercícios aeróbicos ajudam a aliviar o stress e a tensão. Mais um motivo para começar a iniciar as atividades físicas.

Musicas relaxantes: se puder pare e ligue musicas que ajudam a relaxar, e que te fazem lembrar de momentos gostosos.

Pense no agora: foque no momento presente, pense no agora e o que pode fazer neste instante. Ao pensar no futuro, no que poderá vir a acontecer, apenas irá aumentar ainda mais a sua ansiedade.

Tenha atitudes para diminuir a ansiedade e o stress da sua vida, isto pode poupar que muitas outras doenças atrapalhem a sua saúde. Se estiver difícil procure um profissional.


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